BOHO CHIC X FOLK

12:30:00

Hello meninas!

Na semana passada fiz um post sobre o estilo Folk, que está novamente em evidência e recebi uma pergunta via e-mail de uma leitora de Cuiabá. Então resolvi fazer um post esclarecendo a dúvida da Luíza sobre a diferença entre os estilos e já aproveito para dar algumas sugestões de looks. 

Como já havia dito na semana passada, a palavra Folk teve sua origem através do folclore. As inspirações surgiram em meio a tradição rural e também pela música folclórica, em um estilo rústico e artesanal, em tons terrosos, muita camurça, tricô e muita franja! 

Nas duas fotos abaixo o estilo dos looks é o Folk. Porém,na primeira foto os looks são fáceis de montar, não pede nada muito além do que estamos acostumadas e isso é muito importante meninas. A clássica regra que sempre digo: "Nem tudo que se vê nas passarelas dá para aplicar aos nossos dias!" 

O importante mesmo é você montar um look que tenha sua cara, porque de nada adianta a roupa estar na moda e você não se sentir confortável usando, não é? Na segunda foto, apesar de ser um editorial de moda, as combinações também foram perfeitas e dá pra inserir muitas das peças no dia-a-dia. Para quem gosta de ousar nas cores as batas coloridas são perfeitas e uma característica marcante do estilo Folk!





O estilo Boho também conhecido como Boho Chic, teve sua origem no movimento francês da década de 20 "Bohemian of Soho", no qual um grupo de intelectuais acreditava na mistura da moda e da arte. Durante as décadas de 60 e 70 o movimento tomou força, misturando em seu estilo o hippie chic, glamour e elementos étnicos. 

No Boho, apesar de também carregar nuances do estilo Folk o romantismo é evidente. As flores ganham destaque nos looks e idealizam a mulher como uma romântica, apaixonada, em um visual "hippie moderno" despreocupado, mas sempre muito delicada como fica claro nas fotos abaixo. 

Os looks são descontraídos, bem leves de forma mais moderna e sofisticada. O segredo do Boho está nisso e principalmente na mistura de diferentes estampas, tecidos e muuuuuitos acessórios!

Nas fotos abaixo diferentes looks para terem como inspiração e começarem a usar e abusar do estilo Boho Chic. Para as meninas mais tímidas, que tem medo da combinação, uma ótima dica para dar início a esta tendência é inspirar-se nos looks usados pela atriz Cléo Pires na novela Salve Jorge, um Boho chic moderno e glamouroso! 



Estilo Boho Chic da Bianca, personagem da Cléo Pires na novela Salve Jorge.

Posts relacionados

0 comentários

Comentários
0 Comentários