MIX DE ESTAMPAS

11:06:00

PRINT + PRINT! Tendência quente, o mix de estampas deixa seu look bem mais interessante e moderno, Mas, para segurar a produção, você precisa exercitar esta mistura na medida em que sua personalidade e tipo de corpo permitam, afinal, estampas sempre chamam atenção, ou seja, misturá-las requer muita ousadia e claro, bom senso. 

Se você nunca mesclou estampas, o ideal é tentar uma combinação clássica, um ótimo exemplo é unir o famoso poá com as listras ou floral com listras, estas estampas quando misturadas funcionam bem. Mas, para que as estampas harmonizem, é preciso que tenham pelo menos uma cor em comum ou que tenham o mesmo tom. 

Na dúvida, insira o mix de estampas na sua rotina de forma discreta, invista em combinações com cores neutras, como o preto, branco, bege e o cinza e, de preferência, com desenhos mais clássicos. Dica da stylist Juliana Ariza: "O pied de poule, os florais pequenos, o poá e o animal print são bem aceitos em ambientes de trabalho, mas sempre em menor proporção para não chamar muita atenção". 

Mas, se o seu lema é ousadia, muita calma nessa hora e cuidado! Você pode investir na mistura das mesmas estampas em cores ou tamanhos diferentes ou até mesmo em estampas distintas e de tons diferentes. Mas vá com calma gata, muita atenção na hora de combinar para não misturar cores opostas. Afinal, você quer estar estilosa e não cafona, certo? 

E por fim duas dicas importantes:

- Dois tipos diferentes de animal print não caem bem juntos, então não tente combinar zebra com onça.

- E para as gordinhas cuidado ao usar listras na horizontal ou estampas muito grandes. O ideal é buscar estampas com fundo escuro e desenhos pequenos. 



Fonte: Marie Claire

Posts relacionados

0 comentários

Comentários
0 Comentários