Toda Fútil Gourmet: Cheese Cake Proteica

16:04:00


Quem é que nunca teve uma vontade incontrolável de saborear um docinho antes de dormir? Pois bem, hoje nós temos uma receita deliciosa para você preparar ainda hoje, aliviar este desejo por doce e o melhor,  extremamente saudável!

Sentindo carência de produtos capazes de atender as necessidades de seus pacientes, a nutricionista Julia Engel desenvolveu há três anos a receita de cheese cake proteica. Segundo ela, a receita garante diferentes fontes de proteína, com velocidades de absorção diferentes, importantes para a recuperação muscular que ocorre durante o sono.

O truque da receita é que ela não se limita apenas a receita abaixo, a nutri já testou com várias caldas diferentes, variando os sabores entre morango, goiaba, damasco, cereja e abacaxi. Isso sem falar na massa, que Julia desenvolveu utilizando farelo de aveia, leite de soja ou amêndoas sem açúcar e farinha de maracujá (uma excelente fonte de fibra alimentar, capaz de gerar mais saciedade).

Se você está em busca de redução de gordura corporal ou hipertrofia muscular esta receita pode ser inserida tranquilamente em sua dieta. Está esperando o que? Corre pra cozinha e prepare esta delícia!

Ingredientes:

400g de queijo cottage
2 colheres (sopa) de requeijão zero gordura
180ml de água
1 medida de whey protein de baunilha
Adoçante sucralose (a gosto)
1 pacote de gelatina sem sabor (dissolvida)

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve à geladeira até endurecer. Retire o preparo e cubra-o com a geleia de sua preferência, sem adição de açúcar.

Rendimento:

8 fatias

Valor nutricional:

Calorias: 65kcal
Carboidratos: 1,6g
Proteínas: 11g
Gorduras totais: 1,6g

Obs: A quantidade de gordura varia em função da qualidade do cottage e whey utilizados.
O melhor e mais completo conteúdo sobre saúde, treinos, dietas, suplementação alimentar e muito mais você encontra na Revista SuplementAção!

Posts relacionados

0 comentários

Comentários
0 Comentários