Toda Fútil Gourmet: Mousse de Whey Protein

22:16:00


Imagine você em uma vida totalmente atribulada, cheia de compromissos pessoais e profissionais e a necessidade de fazer uma dieta bate à sua porta. Não tem jeito, você vai ter que aderir às receitas mais levinhas. Mas como apreciar um prato mais light com um sabor docinho e gostoso docinho e gostoso de fundo? A nutricionista Aline Tonin Cristovão viveu na pele essa experiência e criou uma alternativa super simples, prática e rápida para fazer dieta sorrindo. Eis que essa receita surge por conter pouco carboidrato, que está presente apenas no iogurte, e quase nada de gorduras. 

O sabor fica por sua conta, no caso de Aline, ela optou por uma gelatina de morango em junção com whey de baunilha e afirma que fica perfeito! Mas também é possível escolher uma fruta bem saborosa como a framboesa. Neste caso escolha uma whey sem sabor, assim o sabor da fruta ficará mais evidente. A nutri aproveita pra mais uma dica, o grande segredo da receita está nas pedras de gelo!

Prática e deliciosa, a receita é ideal para quem busca uma dieta com pouco carboidrato e gordura e indicada para substituir um lanche do dia. Confira!

Ingredientes:

1 pacote de gelatina zero de qualquer sabor
1 scoop de whey protein sabor baunilha ou sem sabor
1 iogurte natural desnatado
Pedras de gelo!

Modo de Preparo:

Em uma tigela, bata a gelatina já dissolvida em água (conforme orientação do rótulo) junto com whey protein. Junte também o iogurte natural e acrescente algumas pedras de gelo. Bata tudo no liquidificador e deixe gelar por aproximadamente 1 hora. Simples assim! 

Rendimento:

4 porções

Valores nutricionais (porção de 100g):

Calorias: 40kcal
Proteínas: 8g
Carboidratos: 2g
Gorduras totais: 0,2g

O melhor e mais completo conteúdo sobre saúde, treinos, dietas, suplementação alimentar e muito mais você encontra na Revista SuplementAção!

Posts relacionados

0 comentários

Comentários
0 Comentários

>