TODA FÚTIL GOURMET: ROCAMBOLE PROTEICO DE FRANGO

20:12:00


Seguir uma dieta para muitos já é algo difícil e comer diariamente a mesma comida, com o mesmo gosto, sem mudança, também é enjoativo. Por isso, a dica de hoje é um delicioso rocambole proteico de frango, uma receita fácil de preparar e que com certeza dará um toque diferente ao seu cardápio. 

Receita da nutricionista Liliane Gonçalves, ela criou como uma opção de prato proteico, light e saudável, com o objetivo de indicar aos seus pacientes em dieta anabólica ou de definição. "Pensei em um prato que agradasse a maioria e que pudesse substituir um lanche, um jantar ou até mesmo serviu de prato principal. Por ser um prato extremamente proteico, porém light o rocambole pode ser consumido em qualquer horário, mas é interessante que seja consumido como lanche pós-treino", disse. 

Além de saborosa, a receita ainda tem uma vantagem que com certeza muitos estão se perguntando, e a resposta é, sim! É possível substituir o frango por carne vermelha e de acordo com a nutricionista a receita fica ótima. A sugestão é que a troca seja feita por carne do tipo alcatra moída, mas vale lembrar que o frango é uma fonte de proteína mais magra que a carne vermelha. 

Uma dica da nutri é sempre preparar o frango moído e se for cozido que seja desfiado. Com relação a aveia em flocos ela pode ser substituída pelo farelo de aveia, ao contrário do whey protein, que deve seguir a orientação da receita, ou seja, no sabor baunilha ou sem sabor. Agora é mãos na massa!
Ingredientes:
1kg de frango
1 xícara de aveia em flocos finos
1 xícara de cenoura ralada
2 colheres (sopa) de whey protein de baunilha
1 ovo
1 xícara de queijo cottage
Alho, sal,cebola, limão e cheiro verde a gosto, peito de peru, queijo branco e aspargos para rechear
Modo de preparo:
Com as mãos misture todos os ingredientes da massa até dar o ponto de enrolar. Acrescente aos poucos a aveia até dar liga. Em seguida abra a massa com um plástico filme de PVC e vá pressionando com as mãos para abrir. Logo após distribua o recheio e feche como um rocambole com a ajuda do plástico de PVC e retire-o.
Coloque em uma forma untada e cubra com papel alumínio. Pré aqueça o forno e asse por 30 minutos. Retire o papel alumínio, deixe dourar.
Rendimento: 8 porções
Valor Nutricional:
Caloria: 143kcal
Carboidratos: 6g
Gorduras totais: 3g
Proteínas: 23g
O melhor e mais completo conteúdo sobre saúde, treinos, dietas, suplementação alimentar e muito mais você encontra na Revista SuplementAção!

Posts relacionados

0 comentários

Comentários
0 Comentários

>