TODA FÚTIL GOURMET: BOLO DE WHEY PROTEIN

18:42:00

Não basta que uma dieta seja saudável e ajude a conquistar os desejados músculos, ela também precisa ser saborosa e dar prazer. Foi com esse pensamento que a nutricionista Camila Gabriela Camargo, desenvolveu a receita do bolo de whey protein sabor chocolate.
Em seu trabalho, ela vem desenvolvendo receitas que ajudam a enriquecer a alimentação dos atletas para que conquistem massa muscular com qualidade. Mas não é necessário ser atleta para se deliciar com o bolo. Segundo a nutricionista, o objetivo é “deixar a alimentação mais saudável, substituindo a vontade de comer doce e melhorando muito o valor nutricional da sua dieta diária”. 
Para fins esportivos, o ideal é consumir uma ou duas fatias após o treino, o que auxilia no crescimento muscular. No entanto, é importante destacar que o bolo não substitui o consumo do shake, já que a bebida não possui outros ingredientes, tem absorção mais rápida e maior concentração de whey. 
Além do óleo de canola, indicado na receita, Camila lembra que podem ser utilizados como alternativa os óleos de girassol ou de milho. “Esses tipos de óleo são os que possuem maior teor de gordura monossaturada, que são as gorduras boas. 
Rendimento: aproximadamente 10 porções
Ingredientes
3 ovos 
2 xícara de leite desnatado (ou de soja)
2 xícaras e ½ de farinha de aveia
3 colheres de sopa de adoçante em pó
2 scoops bem cheios (ou 2 colheres de sopa bem cheias) de whey protein sabor chocolate
1 colher de sopa de cacau em pó (ou achocolatado diet)
3 colheres de sopa de óleo de canola
2 colheres de sobremesa de fermento em pó
1 banana
Modo de Preparo
Bata primeiro no liquidificador somente os ovos e o adoçante, em seguida acrescente o leite, a farinha de aveia, whey protein, cacau em pó, óleo de canola e a banana. Após a massa apresentar-se homogênea, acrescente o fermento em pó. Coloque a massa em uma forma pequena untada e leve ao forno previamente aquecido. Asse por mais ou menos 40 minutos ou até dourar. Polvilhe com canela em pó e sirva. Também é possível acrescentar na massa uva passa ou pedacinhos de castanha-do-pará.
Valor Nutricional (1 fatia média)
Calorias: 292kcal
Carboidratos: 35,50g
Proteínas: 14,96g
Gorduras: 10,02g Fibras: 5,75g
O melhor e mais completo conteúdo sobre saúde, treinos, dietas, suplementação alimentar e muito mais você encontra na Revista SuplementAção!

Posts relacionados

0 comentários

Comentários
0 Comentários

>