41ª SPFW VERÃO 2017 - 26/04

15:16:00

O SPFW ainda está no terceiro dia, mas eu já havia eleito o segundo dia como o melhor desde que o line foi liberado. Evidente que no primeiro dia também tiveram marcas incríveis e ainda terá várias outras, mas gente, esse segundo dia foi demais viu? Na passarela: Paula Raia, Osklen, VIX, Lolitta, Adriana Degreas, A. Brand, Juliana Jabour, Patbo e o esperado Karl Lagerfeld para Riachuelo.

2º Dia - 26/04

Paula Raia é simplesmente absoluta na arte de criar e para o Verão 17 a estilista foi além ao propor com suas criações uma reflexão sobre o tempo e suas ações sobre a roupa. Para isso, trouxe para a passarela montada em sua casa, vestidos de seda com acabamento desgastados, bordados em ponto francês e as clássicas camisas estruturadas que de acordo com ela remetem a resistência da força do tempo.


A Osklen, famosa por ousar na criação e trazer para a passarela peças inusitadas, superou as expectativas e apresentou uma coleção impecável. O estilista da marca, Oskar Metsavaht, revelou que teve como inspiração uma ilha imaginária, cheia de prints tropicais, com plantas e flores também inventadas. Com shapes soltos e descontruídos, bem diferentes da estrutura tradicional da marca, as roupas trazem detalhes como franzidos, recortes nas costas, tudo de maneira mais fluída e solar. 


VIX, marca de moda praia que mais exporta biquínis para o mundo fez sua estreia no SPFW em grande estilo. A estilista Paula Hermanny trouxe para a passarela muito mais do que biquínis e maiôs, mas sim uma coleção resort rica em detalhes e peças luxuosas como os vestidos e macacões feitos em fibras naturais. 


Sequência de marcas incríveis no SPFW, desta vez com a incrível Lolitta que se jogou no mundo das cores fortes e cítricas trouxe um verão perfeito para a passarela e ainda reuniu uma plateia estrelada. A estilista que carrega em suas produções o peso do trabalho manual, ousou ao apresentar grafismos entre cores neutras e cítricas criadas pelo artista plástico Marcelo Cipis. 


Inspirada pelo universo asiático, Adriana Degreas trouxe para sua coleção um mix de conchas, origamis, palmeiras e flores de ópio para representar a cultura exótica do Oriente e tornar suas consumidoras verdadeiras gueixas tropicais. As variações de marrom combinadas aos tons quentes e alguns mais opacos como o laranja e o amarelo formaram a cartela de cores da coleção. O diferencial da coleção aparece em uma única peça e fica por conta de uma pintura à mão sobre tecido de pluma, feito pela artista Janaina Milheiro em uma saída de praia. 


O clima havaiano invadiu a passarela da A. Brand e a diretora criativa da marca Ana Claudia Dias trouxe um mix de estampas de hibiscos, folhagens e flores aplicadas em looks de silhuetas longilíneas e largas. Destaque para a calça tipo pijama, estrela da marca, ela apareceu em tecidos como cetim de seda e crepe. 


Amo Juliana Jabour! Em uma coleção inspirada no documentário "Dogtown and Z-boys", a estilista trouxe para a passarela uma releitura do streetstyle dos anos 70 com detalhes únicos de suas criações. Silhueta largas, saias longas com partes assimétricas, vestidos soltos e jaquetas com aplicações em cores alegres e listras deram ritmo ao desfile que ainda trouxe as marcas da estilista, maxi brincos e a bolsinha saco que surgiu com perfume vintage. 


Queridinha das cebels e fashionistas, a estilista Patrícia Bonaldi trouxe para a passarela uma Patbo alegre e com referências às cores e natureza. Como característica principal de suas peças, os bordados aparecem em criações nada óbvias feitos em linho com aplicações de fios de aço dando vida a formas florais. Para compor o desfile Patrícia trabalhou em parceria com a CINE 732, responsável pelos acessórios exclusivos e contou com mais um diferencial, o trabalho de moulage, que molda a roupa diretamente no corpo e pode ser conferido nos vestidos plissados. 


Desfile mais esperado do dia, a Riachuelo levou o novo conceito "see now buy now" literalmente para a passarela. Com o desfile da coleção assinada em parceria com Karl Lagerfeld a marca de fast fashion montou uma verdadeira loja durante o desfile e vendeu todas as peças em tempo real. Lembrando que o SPFW está em edição de verão, mas a coleção de Karl é para o inverno e chega às lojas hoje! As peças da coleção trazem a marca registrada do estilista, ou seja, uma linha divertida, t-shirts com o rosto de Lagerfeld, muito pied-de-poules, skinny, couro, nas cores muito preto e branco, além de botas de cano curto, bico fino e salto alto, bolsas matelassadas e claro, as aplicações de gatinho, numa alusão a Choupette, a gata do estilista. 

Posts relacionados

0 comentários

Comentários
0 Comentários

>