41ª SPFW VERÃO 2017 - 27/04

20:20:00

E a maratona do SPFW chegou ao terceiro dia e entre tantas marcas incríveis destaque para a estreia de Alexandre Herchcovitch à frente da A La Garçonne, o retorno de Isabela Capeto e o desfile ultra descolado da 2nd Floor. Confira todos os detalhes! 

3º Dia - 27/08

Inspirado na obra 'Salto no Vazio', do fotógrafo francês Yves Klein, o estilista Vitorino Campos levou o público de seu desfile no SPFW do espaço à Terra em minutos. Com uma cartela de cores discreta que transitou entre o preto e branco, passando pelo azul, verde e marrom, Vitorino trouxe para a passarela algumas tendências consagradas nas semanas de moda internacionais, como o veludo molhado, os famosos slip dress, muito metalizado e obviamente as transparências e alfaiataria que chegou de forma delicada.  Os acessórios desfilados foram parcerias com as marcas Chilli Beans e Melissa.


O incomparável Reinaldo Lourenço trouxe para o Verão 17 uma extensão de sua coleção passada. Com pegada pop art, já é fácil prever que as estampas de bolinhas nas cores vermelho e laranja, seguida das listras, já usadas na coleção passada, porém repaginadas, vire febre entre as fashionistas.


O retorno de Isabela Capeto a passarela do SPFW não poderia ter sido melhor. A estilista carioca traz em sua coleção uma versão moderna de Alice no País das Maravilhosas, ou seja, piercing no nariz, cabelos esvoaçantes e looks divertidos. Na passarela uma mistura incrível, calça boca de sino, jaqueta jeans com corações vazados, saias e vestidos longos, leves e soltos com aplicações de flores e um impecável trabalho de patchwork de tirar o fôlego. 


Mais uma das minhas favoritas, a Iódice fez uma viagem até a Costa Amalfitana, Itália, para buscar referências do clima balneário e trouxe para a passarela um verão colorido, rico em estampas e aplicações. As peças em jeans ganharam um toque sofisticado e modelagens mais geométricas e soltas, o contrário do que a marca costuma apresentar. Destaque para as bermudas, saias e tops em tecidos metálicos que marcaram presença e  mais uma vez confirmam a tendência.  


Com uma fila A que reuniu Tufi Duek, Giuliana Romano e Lilly Sarti. Lenny Niemeyer apresentou uma coleção rica em detalhes, com peças em seda e estampas orientais que iam de florais a dragões e garças. Os biquínis ganharam alças laterais e os maiôs vieram transpassados com referências a armaduras dos guerreiros orientais. 


A estreia mais esperada da temporada não poderia ter sido melhor. Alexandre Herchcovitch, agora estilista da A La Garçonne estreou em grande estilo e como já era de esperar deixou os convidados impressionados. Com uma coleção de perfume anos 50, alfaiataria impecável e motivos náuticos. O lado street também deu as caras em peças de proporções largas e moletons. O xadrez, item importante nas criações do estilista, também aparece em terninhos e blazers ajustados na cintura, seguidos de calças mais soltas. 


Rei absoluto quando o assunto é vestidos de festa. Samuel Cirnansck resolveu inovar e, ao contrário das coleções anteriores em que a cartela de cores era mais forte os bordados maiores, o estilista optou em um verão mais leve e trouxe para a passarela peças mais sóbrias e bordados suaves. 


A Triya foi do céu à terra para mostrar a sua coleção de pluralidades étnicas e um tanto esotéricas, que foram traduzidas em um forte trabalho manual com materiais orgânicos como franjas de algodão, metais como o cobre e argolas de madeira. Detalhe para a modelagem asa delta muito usada tanto nos biquínis quanto nos maiôs. 


Após não desfilar no Inverno 16 do SPFW, a 2nd Floor retornou  à passarela com uma coleção divertida e cheia de estilo. A marca que também está seguindo a tendência do "see now, buy now", que consiste em vender a coleção logo após o desfile, apresentou uma coleção jovem, com peças descomplicadas e muito bom humor inspirada na série Batman. O ponto alto da coleção são os conjuntos de casaco de moletom cinza dublado, com manga descolada em forma de casulo, usados com missaias ou shorts curtinhos do mesmo material. 

Posts relacionados

0 comentários

Comentários
0 Comentários