TODA FÚTIL GOURMET: COXINHA FIT

14:47:00


Alerta pra você que ama receitinhas saudáveis, TODA FÚTIL GOURMET está de volta e hoje com uma receita especial de coxinha fit que vai cair muito bem nesses dias frios em que a única coisa que queremos é comer coisas gostosas e quentinhas.
Receita da nutricionista Ana Paula Gluck Karam, a coxinha fit tem como base o frango e a batata doce, além de whey protein, farelo de aveia e quinoa é recomendada tanto para lanches intermediários quanto para o pré e pós-treino, dependendo da necessidade e objetivo de cada pessoa. 

Ingredientes da massa:1 ovo
150g de peito de frango cozido e desfiado
100g de batata doce cozida ou mandioca  
100g de farinha de quinoa ou amaranto ou farinha de aveia 
1 medida de whey protein sem sabor ou baunilha
*Farelo de aveia ou farinha de amaranto ou quinoa para empanar 

Modo de preparo:Misture os ingredientes na batedeira, mixer ou liquidificador e bata até obter uma massa bem homogênea. A massa ficará mole, por isso deverá ser levada ao congelador por 20 minutos antes de modelar. Com a mão molhada, coloque um pouco de massa na palma da mão e faça pequenos discos, coloque o recheio e feche fazendo o formato de coxinha. Pincele-as com gema de ovo levemente batida e empane-as com o farelo de aveia (ou outros). Coloque-as em uma forma com papel manteiga e asse-as em forno pré-aquecido a 200graus, por 10 a 20 minutos (até formar casquinha e ficar levemente dourada).

Ingredientes do recheio:
150g de peito de frango cozido e desfiado
3 dentes de alho amassados
Pimenta do reino à gosto 
1 cebola pequena ralada
Cheiro verde picado
100g de creme de ricota light (opcional)

Modo de preparo:Em uma panela antiaderente, refogue a cebola e alho no azeite, acrescente o frango, a pimenta e o cheiro verde e misture. Acrescente um pouquinho de água e deixe cozinhar por 5 minutos. Espere esfriar para rechear as coxinhas.

Rendimento:
 6 porções de 60g
*Cada porção de 60g contém: 234Kcal
O melhor e mais completo conteúdo sobre saúde, treinos, dietas, suplementação alimentar e muito mais você encontra na Revista SuplementAção!

Posts relacionados

0 comentários

Comentários
0 Comentários

>