TREND ALERT: XADREZ VICHY

12:00:00


Criado na cidade francesa de mesmo nome, o xadrez Vichy surgiu na década de 50 e foi eternizado nos looks de Brigtte Bardot, especialmente no vestido de casamento usado para a cerimônia com o ator Jacques Charrier. Tendência forte na época, a padronagem desembarcou novamente nas passarelas e promete ser a queridinha entre as fashionistas na próxima estação.

Se você está se perguntando o que esse 'xadrez' tem de diferente, vem cá que eu te explico. O Vichy é um xadrez mais sutil, simplificado e com uma divisão clara entre as cores e espaçamentos bem definidos. Trocando em miúdos é praticamente aquela toalha xadrez que usamos em piquenique, porém no universo da moda a estampa se tornou cool e superestilosa.

Dicas para usar? Bom, tem fashionista usando em sobreposições, outras em mix de texturas, mas tem também as mais básicas que investem em um vestido longo, outras mais moderninhas que andam abusando dos looks mais ousados. Tipo sobretudo com calça em vinil? Ultracool! E tem até uma combinação pra lá de descolada entre o xadrez e as listras.

No Brasil a Riachuelo já investiu na tendência. 

Posts relacionados

0 comentários

Comentários
0 Comentários

>