TREND ALERT: MILITAR

18:16:00


Uma das cores favoritas das últimas temporadas outono|inverno, o verde-musgo segue em alta, mas agora traz consigo a tendência que dominou as passarelas e que já invadiu vitrines mundo a fora. Os trajes militares ganharam mais uma vez as ruas e nesta temporada eles inspiram e marcam presença em quase todas as coleções, seja em roupas ou acessórios. 

Peças com estampas camufladas, repletas de patches e no tom verde militar ganham espaço no guarda- roupa, junto com coturnos de couro e sapatos com solas tratoradas. Entre coletes, parkas, coturnos, calças cargo e até em peças de alfaiataria, o mood militar faz  um hi-low com peças mais delicadas sofisticadas e ainda, dá um ar de atitude em qualquer look. Para acompanhar a estampa, peças em preto são sempre uma boa pedida, assim como jeans e peças neutras.



Contando um pouco da história por trás da tendência, foi só nos anos 40 que o traje militar feminino veio a influenciar as roupas de outras mulheres. Os famosos tailleurs foram os responsáveis em ditar a moda, seguidores pelas ombreiras que deram vida aos casacos e jaquetas e claro, as cores camufladas substituíram os tons pasteis. Com  o passar dos anos o militarismo ganhou não apenas versões em alfaiataria, mas também estampas florais sobrepostas, as jaquetas e casacos ganharam proporções exageradas e os acessórios como coturnos, bonés e óculos modelo aviador são super bem vindos na hora de compor aquele look poderoso.

ARRASE NO LOOK

Como já disse lá em cima, esqueça o ar pesado que a palavra militar carrega e tenha bons aliados na hora de compor as produções. Por exemplo, os tons terrosos entre o amarelo e o marrom são ótimas opções para montar um look leve e moderno. Outro ponto importante é mesclar a tendência com peças que evidencie a feminilidade como as rendas, bordados, couro, cintura marcada e transparência. 

Posts relacionados

0 comentários

Comentários
0 Comentários

>