AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS EM BOTAS PARA O INVERNO 2018

13:13:00

BOTAS! Não adianta negar, pois vai ano, vem ano e elas continuam sendo as grandes protagonistas do nosso outono|inverno. Na real, louca que sou por botas, odeio rotular peças de acordo com a estação e acho que o bacana da moda é você ousar e usar o que quer e quando quer! É um pensamento muito limitado achar que determinado acessório ou roupa só pode ser usado no inverno ou verão.

Mas já que a estação mais propícia, gostosa and elegante do ano está chegando, relacionei aqui neste post os principais modelos para a temporada. Alguns modelos foram destaque na Couro Moda, já outros extrai observando um pouco do street style e claro, das Semanas de Moda mundo a fora, pois elas ainda são as maiores referências. 

SOCKS BOOTS - A princípio o nome pode soar estranho, mas ao longo do outono|inverno você irá ouvir falar muito sobre a nova queridinha entre as fashionistas. Com um cano em material que remete a uma meia, por isso o nome, as socks boots, invadiram as passarelas das principais marcas "gringas" e, aqui no Brasil, ela também já brilha nas coleções da Schutz, Arezzo, Luiza Barcelos e outras. 


VERMELHO E BRANCO - As botas brancas marcaram presença no Inverno 2017, mas se você acha que ela ficaria por lá, está enganada! Além de continuar em alta, desta vez ela conta com uma aliada. Apesar do vermelho já ter aparecido sutilmente no ano passado, este ano a cor ganha força e chega as ruas em diferentes modelos, canos, texturas e dão ao look do dia um toque extra! 



SLOUCH BOOTS - Uma das minhas referências acompanhando a Semana de Moda de Milão, a slouch boots - modelo com cano franzido muito usada nos anos 80 - foi usada como truque de styling no desfile da Salvatore Ferragamo. No modelo flat, a bota ficou incrível com saias e vestidos com volume nos comprimentos mullet ou midi. 

Fall|Winter Salvatore Ferragamo 2018.

TRANSPARÊNCIA
 - Polêmica, esta é a melhor palavra para definir a sensação nos últimos desfiles da Chanel e também as novidades no outono|inverno da Schutz. Dois anos atrás os acessórios com transparência chamaram atenção, mas ao meu ver ninguém apostaria que a tendência fosse ganhar força. Massss, como no mundo da moda tudo é possível, eis que a Chanel segue investindo na tendência e a Schutz, supervisionária também apostou e trouxe em sua coleção vários itens: botas, flats, sandálias e outros. Será que a moda realmente pega? 


Posts relacionados

0 comentários

Comentários
0 Comentários

>