APRENDA A TER UM CLOSET FUNCIONAL

15:50:00


Se você tem o closet cheio, mas mesmo assim sente que não tem nada para vestir, este post, se bem aproveitado, fará toda diferença na sua vida! Aproveitando o período de transição de estações e, principalmente, com o objetivo de não ficarmos reféns das tendências, selecionei algumas dicas e peças a fim de montarmos um closet funcional. 

Mas o que é um closet funcional?

Posso dizer que ter um closet funcional é ter ao seu alcance peças que combinem com o seu estilo. Porém, quando digo isso não quero dizer que é ter uma infinidade de roupas, mas sim ter opções certas.

A princípio pode parecer impossível, principalmente porque muitas de nós temos um instinto consumista e na maioria das vezes compramos apenas porque achamos bonito, ou simplesmente porque estava em promoção. Quem nunca? Abaixo três dicas básicas para minimizar os erros e compras desnecessárias. 

Organize seu closet

Uma das principais coisas que aprendemos ao longo da vida é que precisamos fazer a energia circular e isso serve para tudo, inclusive roupas e acessórios! Partindo do ponto “se não usou nos últimos seis meses ou no último ano, DESAPEGA!” De nada adianta manter em seu closet peças que não faça com que se sinta bem. Esqueça as marcas, valores e foque apenas no uso real da peça, afinal, a vida é muito curta pra ficar sofrendo por um monte de roupas entulhadas.

Crie sua identidade

Quando digo “crie sua identidade” eu não estou querendo dizer que você precisará ter um padrão e usar só as mesmas roupas. Mas você consegue relacionar quais peças formam o seu estilo? Eu, por exemplo, não gosto de calça jeans, mas entendo que é necessário ter pelo menos uma. Sendo assim, defina os itens básicos do seu closet e pense o que está faltando. Você tem muitas partes de baixo, mas está sempre precisando de blusas básicas para combinar? Sendo este seu caso invista em peças casuais, obviamente que você não irá usar só isso, mas opções básicas, como as t-shirts, são essenciais!

Leve em conta seu estilo de vida

Este é sempre um ponto difícil, afinal, ninguém tem um único estilo. Tem dias que queremos um look básico, outros que queremos nos sentir poderosas. Mas vamos lá, suas roupas precisam combinar com seu estilo de vida, de nada adianta ter um closet cheio de roupas formais se o seu trabalho não exige isso. Por isso, uma dica preciosa é comprar roupa sempre pensando na sua vida real e nunca na vida que você quer ter! Aquele vestido de paetê maravilhoso que você viu na vitrine pode ter um preço sensacional, mas se você não tiver onde usar será apenas mais um pra sua coleção de peças perdidas.

5 peças que não podem faltar no seu closet!

Jeans – Ter uma boa calça jeans é primordial! Você pode até não gostar como eu, mas acredite, em vários momentos você irá precisar de uma, e sim, ela pode salvar o seu look.  


Camisa branca – Um tanto quanto batido essa regra, mas uma camisa branca também faz milagres nos dias em que você não consegue pensar em nada, mas precisa de uma produção mais arrumadinha, por exemplo, uma entrevista de emprego.


Salto alto – Por mais que você relute em usá-lo, o salto alto ainda é aquele acessório que acrescenta uma dose extra ao seu look. Duvida? Então imagine um compromisso mais formal de última hora e você tendo como opções as sapatilhas do dia a dia. Não é legal!


Blazer – Um blazer bem cortado e de qualidade salva a vida de qualquer mulher. Sobrepostos em vestidos, com uma camiseta básica e jeans, em um look social e até mesmo em uma produção mais descolada com shorts. Tenha ao menos um!


Bolsa – Este é um acessório que podemos ter aos montes, porém como quantidade nem sempre é qualidade, opte por ter pelo menos uma bolsa curinga. Esta pode ser em couro ou qualquer outro material, mas escolha algo sem muitos detalhes, que seja mais estruturada e que te permita transitar por diferentes ambientes. 
  

Posts relacionados

0 comentários

Comentários
0 Comentários

>