GRÁVIDA SEM PERDER O ESTILO

22:35:00


Engana-se quem pensa que gravidez é sinônimo de desleixo, afinal, este é o momento mais lindo de nossas vidas e merece sim ser vivido intensamente, com direito a looks lindos, porém superconfortáveis.

Ok, muitas de vocês devem estar pensando que é impossível ser uma gestante com estilo, já que além da barriga, ainda temos alguns pontos como: inchaço, mau humor, sono, alguns quilos a mais e o salto alto então nem se fale, este ficará esquecido por muito tempo!

Sinceramente eu não tenho memória de ter sido uma gestante fashionista, mas me recordo muito bem que engordei pouquíssimo e, graças a isso, pude usar por muito tempo minhas roupas sem precisar refazer guarda-roupa ou ter que ficar quebrando a cabeça para estar bem vestida e ao mesmo tempo confortável.

Para um look casual
Algumas dicas de moda mostram que é possível unir conforto, bom senso e estilo do primeiro ao nono mês da gestação. Lembre-se, não é porque você está grávida que a vida precisa parar (exceto quando a gestação oferece riscos ao bebê ou a mamãe). O segredo? Unir roupas leves e tecidos fresquinhos com casacos chiques e vestidos mais clássicos, ou seja, elegância e praticidade na medida certa!

Durante o dia, gestantes podem e devem continuar com a rotina de trabalho priorizando o conforto e misturando peças justas com outras oversized, um ótimo exemplo são as tradicionais batas, mas aproveitando que está super em alta, as parcas e blazers também são ótimas pra dar um toque glam.

Outra opção para um look casual, o vestido midi em tecidos canelados, além de ser extremamente estiloso, ainda é o tipo de peça que alonga a silhueta, destaca a barriga e deixa zero vulgar! Para compor o look vale investir em uma sapatilha para deixar mais clássico ou em um tênis para uma pegada mais fashionista. 


Para um look elegante    
A maioria das gestantes acha impossível ir a um casamento ou qualquer outra ocasião que exija um look mais elegante, mas basta uma pesquisa rápida na internet para acharmos uma variedade de inspirações.

Para ocasiões como casamentos que exigem um vestido mais elegante, tecidos leves como sedas e crepes são as melhores opções, pois ressalta o corpo da mulher, independente do momento da gestação. Uma dica para escolher o vestido é buscar sempre por opções que tenham a costura logo abaixo dos seios, assim a região da barriga não fica apertada.

A atriz Blake Lively durante sua gestação em diferentes premiações. Sempre impecável! 

3 DICAS PRA NÃO ERRAR!

PRATICIDADE - Durante o dia, invista em calças larguinhas ou sem zíper e costura, como leggings bailarinas. Com camisas e camisetas divertidas, você consegue um look prático e cheio de personalidade.

VÁ DE TÊNIS - tendência dos sneakers, que tomou conta do streetstyle, cai como uma luva para as grávidas da temporada. Combinados com vestidinhos mais delicados, eles propõem um efeito moderno e, claro, deixam a produção superconfortável.

TERCEIRA PEÇA - Durante a gravidez, vestidinhos largos e blusas mais compridas são básicos necessários. Para deixá-los mais estilosos, o segredo é investir em uma terceira peça de efeito. Casaco, blazer quimono são ótimos aliados, principalmente na reta final da gravidez, quando as peças ficam justas.


Posts relacionados

0 comentários

Comentários
0 Comentários

>