AGORA É A VEZ DO LINHO!

23:28:00

Um dos tecidos mais antigos do mundo e dos que mais remetem ao verão, em razão de ser natural e bem fresquinho. O linho, apesar de ser considerado um material nobre, tem se tornado cada vez mais acessível, sendo assim, caiu na graça das grandes marcas e redes de fast fashion.   


Apesar de não ser algo novo, afinal o linho sempre perambulou pela moda. A diferença é que nesta temporada ele chega como protagonista e rouba a cena em peças leves, estilosas, com ou sem listras e claro, com toda aquela elegância que só o linho tem!   

Com muitos pontos positivos, como a elegância já citada acima devido à maioria das peças terem um corte reto e serem mais estruturadas. O único inconveniente do linho está no fato de ser um tecido que amarrota com facilidade, porém isto pode ser amenizado passando as peças ainda úmidas. 

5 PEÇAS PRA INCLUIR NO ARMÁRIO


  • Macacão: Sou completamente suspeita para falar sobre macacão, afinal, sou fã número 1 da peça! Mas se o macacão por si só já é elegante, em linho ele ganha um charme extra e ultrapassa todos os limites do “pronta em minutos!”.





  • Saia: Apesar de o linho ser um tecido mais estruturado, as saias em comprimento mídi também ficam incríveis no tecido e ainda conseguem ter um caimento lindo! Mas se você gosta de um modelo longo fique tranquila, pois o que não falta são opções. 




  • Shorts: Está aqui uma peça que não pode faltar na estação! Os shorts são sempre opções versáteis, porém os modelos em linho dão a peça um toque sofisticado e nos permitem um visual mais “arrumadinho”. Isso sem falar no poder democrático de nos permitir ir da praia ao barzinho com uma única peça. Por exemplo, para a praia rasteira, shorts e por baixo vale um maiô, já para o barzinho, troque a rasteira por uma anabela e por cima do maiô jogue uma camisa. Estamos prontas!





  • Vestido: Apesar de todo meu amor pelo macacão, o vestido é disparado o meu queridinho da estação! Amo todas as propostas, mas tenho um relacionamento sério com modelos que tenham comprimento mídi + listras. Não consigo imaginar nada mais primaveril do que esta mistura! Mas caso você não goste deste combo pode ficar despreocupada, pois nesta temporada os vestidos ganham diferentes comprimentos, ou seja, do mais curto ao longo, com corte reto ou mais fluido, o que não falta são opções.





  • Calças: Ela não poderia faltar, afinal, a calça em linho é uma ótima opção, seja para um look casual ou para um look de trabalho. Assim como as saias e vestidos, elas também ganham diferentes comprimentos e modelos, porém independente da sua escolha, todas ficam impecáveis com uma camisa ou blusa em tecidos como a seda ou cetim.



Posts relacionados

0 comentários

Comentários
0 Comentários

>