COMO TER ESTILO GASTANDO POUCO?

23:47:00



Você olha as fashionistas nas redes sociais e pensa que gostaria de ser estilosa como elas, ou, pelo menos, conseguir se vestir melhor no dia a dia. O problema é que você está com a grana curta e, se tem uma coisa que você pode fazer agora é gastar dinheiro com roupas. Quem nunca se viu nesta situação? Com isso a única pergunta que fica é: como ter estilo gastando pouco?

A resposta é mais simples do que você imagina. Não necessariamente você precisa comprar muitas roupas para conseguir um look incrível, é mais uma questão de saber como trabalhar com o que você tem no seu guarda-roupa e saber exatamente o que e onde comprar o que você precisa de forma consciente. No mais, você pode acompanhar as dicas a seguir para saber como ter um estilo incrível sem precisar entrar no vermelho!

1.     Busque referências – Ter alguém em quem se inspirar é sempre um ótimo começo. Afinal, as pessoas estão aí pra isso e não é vergonha nenhuma você querer se vestir como tal pessoa ou ter ela como sua referência. Outra opção deixando celebridades e fashionistas de fora é você buscar inspirações em redes sociais como Pinterest, Instagram ou blogs de moda. O segredo em buscar referências não é estimular o consumo, mas sim estimular o seu lado criativo a fim de que você encontre no seu guarda-roupa peças que sejam parecidas com as suas inspirações e que possam colaborar com a sua produção. 

2.     Aprenda a utilizar as peças básicas – Por mais que pareça importante ter peças incríveis e todos aqueles modelos que são tendência, o importante mesmo é você perceber que muitos dos looks estilosos que você vê por aí são atemporais e básicos. Isso significa que o legal não é ter mil peças diferentes, mas sim ter peças certas e que te permitam montar diferentes combos. *Fica a dica para sempre ter uma t-shirt e uma camisa branca e um bom jeans!

3.     Acessórios são aliados – Invista em cintos, colares e pulseiras que trabalhem com o estilo que você quer ter e façam você se sentir à vontade. Nem sempre você precisa colocar todos os acessórios que tem no armário ou se jogar em uma tendência que não combina com você. Muitas vezes o segredo por trás do estilo está em entender que “menos é mais”.

4.     Organize seu guarda-roupa – Parece que organizar o armário não tem nada a ver com estilo, mas as duas coisas estão sim relacionadas. Quando você organiza o seu guarda-roupa e sabe o que tem lá dentro, fica mais fácil você entender o que combina com o que, quais são as peças que você mais usa, aquelas que estão só ocupando espaço e as que você nem lembrava que tinha, mas que gostaria de usar de novo. Além disso, você consegue se planejar para investir em peças que ainda não tem.

Posts relacionados

0 comentários

Comentários
0 Comentários

>