DESCUBRA SUA PALETA DE CORES E FACILITE SEUS LOOKS

23:43:00



Vocês já ouviram falar em paleta de cores para o guarda-roupa? Técnica muito apreciada pelos especialistas em moda, se aplicada corretamente ela ajuda a encontrar os tons que mais valorizam a sua pele e ainda facilita na hora de montar os looks sem medo de errar.

Cada um tem a sua paleta e não necessariamente aquela cor que gostamos é a que vai valorizar mais nossos traços. Claro que todos podem usar as cores que quiserem nas peças de roupas, mas essa combinação vem para fazer com que as pessoas se sintam mais valorizadas.

Além de deixar a pele com mais viço, montar um guarda-roupa de acordo com a paleta de cores também te ajuda a se vestir com mais facilidade, já que as peças costumam combinar bem entre si, ou seja, acertar na paleta de cores te permite brincar dentro de tonalidades que se combinam, indo desde o look monocromático até com cores que se complementam.

DESCOBRINDO A SUA PALETA

Um erro muito cometido ao tentar descobrir a paleta ideal, é achar que a pele morena ou negra é quente e que a branca é fria. Porém, o que determinará a sua cartela de cores é a temperatura da sua pele e não a cor!

Por isso, a dica é sempre realizar o teste utilizando um tecido dourado e um prateado. Em frente ao espelho, de preferência sem maquiagem, tire uma foto com tecido prata a sua frente e depois repita com o outro. Por esta foto será possível enxergar qual te deixa com aparência mais bonita e proporciona mais equilíbrio e qual ressalta os defeitinhos. Caso seja prata, sua paleta de cores indica tons frios e, no caso do dourado, quentes.

POSSO USAR UMA COR DE OUTRA PALETA?

Aquela cor que você ama está fora da escala que te favorece? Não se preocupe, ainda dá para usar. Neste caso o truque é jogar essas cores na parte de baixo do look ou não tão perto do rosto. Além disso, também dá pra tentar variar a tonalidade de uma mesma cor para ver se funciona melhor.

*Lembrando que este conteúdo está bem simplificado e tem como objetivo facilitar o nosso dia a dia. Para um estudo mais detalhado o indicado é que façam uma consultoria de imagem!

Posts relacionados

0 comentários

Comentários
0 Comentários

>